Resenha - A Rainha Vermelha

|| ||

Olá pandosas e pandosos ♡ Como estão? Estou incrivelmente entediada. Hoje é feriado na minha cidade e eu não tenho nada de interessante para fazer. E o pior de tudo é que amanhã eu terei que fazer 2 provas de segunda chamada + o simulado. Tem como piorar? Tem. As duas provas são de matemática e espanhol, o simulado é todas as matérias juntas chorando aqui. Por que eu tive que ficar doente semana passada e faltar?! 

Enfim, estou aqui para falar de um dos melhores livros que eu já li na minha vida. A Rainha Vermelha me chamou a atenção pela capa prateada e, é claro, pela coroa na capa. Sim, o livro parece um pouco com outros livros A Seleção, mas ele tem um "que" especial que o faz ser único (pelo menos é o que eu acho). É uma trilogia e o próximo livro será lançado apenas ano que vem, o que está quase me matando. Vamos ver o post ♡

Título: A Rainha Vermelha Autora: Victoria Aveyard Editora: Seguinte Páginas: 422

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Resenha: Mare Barrow é uma vermelha que nasceu no vilarejo de Palafitas e está prestes a completar a maioridade. Ela provavelmente será recrutada para a guerra, assim como seus irmãos mais velhos foram, por não ser uma aprendiz. Uma certeza que ela tinha era que ia para a guerra. Mas após uma reviravolta, Mare consegue um emprego no palácio. A partir daí sua vida muda completamente. Ela descobre que possui um poder, o que até então era algo que apenas os prateados possuíam e se torna uma "marionete" da família real. Eles tentam esconde-la, mas não é possível pois todos viram que a vermelha tinha um poder um tanto... diferente. Então eles inventam uma história que você vai ter que ler pra saber, convencendo a todos que ela é uma "prateada perdida". Mare achou que tinha os dois príncipes nas mãos, mas não era bem assim. 

Opinião: O livro é cheio de traições, você é enganado o tempo todo e depois seu coração é partido pelo menos no meu caso. Eu fiquei muito "como assim?" "Por que?" "Por que ele?" "Justo ele?" "Parecia tão perfeito." "Eu shippei tanto, não pode ser.". Eu cheguei a quase chorar. É melhor eu parar por aqui ou vou contar o livro inteiro.
Nos contos de fadas, a garota pobre sorri ao se tornar princesa. No momento, não sei se voltarei a sorrir algum dia. Pág. 125
Até o próximo post pandosas e pandosos.

Nenhum comentário

Postar um comentário